quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bolo Angry Birds

Na sexta feira passada fiz um bolo que ficou demais!!! Foi para os anos do André que fez 6 anos e adora os Angry Birds. Adivinhem o que foi o bolo?? Claro, os Angry Birds!!
Cá em casa todos gostamos do jogo, excepto o meu marido. Houve uma altura em que passávamos algum tempo agarrados aos telemóveis a jogar, eu inclusivé!
Eu tinha perguntado ao André o que é que ele queria no bolo e ele tinha dito que queria uma dinossauro. Confesso que fiquei um bocado em pânico a pensar como iria eu fazer um dinossauro!!
Quando estive com ele no Algarve (falta dizer que ele é enteado de uma prima minha de quem gosto muito, a Ana Júlia, e filho do marido dela, o Bruno, e têm um filho, o Tomás), perguntei-lhe se ele ainda queria o bolo do dinossauro e por acaso vi um dos Angry Birds, o preto, em cima de uma mesa, e perguntei? quem é que gosta dos Angry Birds? O André disse logo que era ele e o Tomás (3 anos) veio também a correr dizer que também gostava. Aproveitei a oportunidade e perguntei-lhe se ele não gostava mais do bolo com os A.B., e ele disse que siiimmm! Estava safa!  
Depois quando voltei a casa comecei a pensar de que forma iria fazê-los, é que muito pequeninos em cima de um bolo ficava engraçado mas não teria grande impacto, então lembrei-me de uns A.B.. grandes que eu tinha visto na Fnac do tamanho de bolas de futebol. O que vale é que o pai é que pagou, foi muita coisa, e deu muito trabalho. Mas o resultado foi fantástico e valeu a pena só para ver as carinhas dos miúdos e dos adultos de boca aberta!
Falta dizer que tive duas ajudas preciosas, a Dalila e o Gonçalo, que fizeram grande parte dos elementos que compunham os bonecos.
Ah também me esqueci de dizer que cada boneco tinha combinação de recheios diferentes: creme de manteiga com sabor a menta, doce de leite e creme de brigadeiro. As massas eram de chocolate e baunilha.
vamos então ver:







Depois coloco mais fotos da confecção e do resultado final com mais qualidade!
Beijinhos