segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bolo Primavera: um trabalho de equipa!

Apresento-vos mais um dos bolos da iBake: o Bolo Primavera!
Reparem que eu disse da iBake e não meu. É certo que eu tenho a maior parte do trabalho mas conto com a ajuda dos meus filhos, a Dalila e o David, conto também com a ajuda do Gonçalo, o namorado da minha filha, e também com a minha amiga Ana Grácio.
O David, além de cantor, é um excelente aluno de Design e dá muitas ideias. Foi ele que desenhou o logotipo e inventou o nome. Às vezes também ajuda na decoração. 
A Dalila foi quem mais me incentivou. Vê muitos programas do Cake Boss, é mesmo fascinada, e como sabe que eu tenho muito jeito para "trabalhos manuais", não se calava: tens de fazer e tens de fazer e tens de fazer!! E convenceu-me! Comecei a ver também o programa, a comprar revistas,a pesquisar coisas na net, a visitar lojas e, como entretanto havia amigas e amigos a fazer anos, fui começando a fazer.
O Gonçalo, também me dizia "mas porque é que não faz? Tem tanto jeito!". Para além disso é o meu fotógrafo de serviço! Já agora fiquem também com o link para o blog dele, Twenty-Eight. Não tem um tema específico, mas ele escreve muito bem, tem um sentido de humor muito apurado, e gosta de falar sobre temas da actualidade ou de interesse geral, como por exemplo arquitectura (o curso dele).
A Ana, além de gostar de ajudar também dá ideias. O primeiro bolo que vos apresentei, o chapéu (para a Cláudia, filha da Ana), foi ideia dela! Depois fomos fazendo e tendo mais ideias. A Ana também fez algumas das flores do chapéu e algumas das flores do bolo que vos mostro hoje.

Trabalhamos verdadeiramente em equipa. Quando aparece a oportunidade de fazer um bolo discutimos a forma, e a decoração, a massa, o recheio, etc...
Aqui está o Bolo Primavera que fizemos para a Ana!





Não ficou lindo?

Beijocas